Cada palavra pode ser interpretada de diversas maneiras diferentes, então a maioria dos significados é sempre interpretado pelo bom senso... Mas algumas palavras me chamam a atenção sobre o que elas nos passam. Duas delas são o "certo" e o "errado".
Duas palavras que podem ter relação com a lei. A legislação do nosso país nos diz o que devemos ou não fazer, mas legislação essa que foi construída por seres humanos, como nós, que estão sujeitos ao erro. E, diga-se de passagem, a maioria está mais sujeita ao erro do que a maioria de nós, enfim...
Entra em ação o bom senso perante a significação das palavras, mas assim como o resto das expressões, o "bom senso" também é relativo. Sendo assim, cada pessoa tem um "bom senso diferente" e o que, pra mim, é certo, pra você, pode ser errado.
Se estamos felizes com nossas atitudes, sem arrependimento, pois fizemos a coisa certa, tudo está maravilhoso. Até vir uma pessoa com outro pensamento e te falar que o que você fez está errado! Aí você começa a pensar sobre suas atitudes, rever seus pensamentos, seus conceitos... Mas esquece que existe outra pessoa que te julga certo!
Então, com o meu bom senso, considero que o certo é fazer o que você acha que é certo! É impossível 'agradar gregos e troianos', sempre haverá uma pessoa que vai te condenar. O mais importante é que você mesmo não se condene...
Nenhum comentário:
Postar um comentário